Portuguese English Spanish

A Grande Volta - Normas

1º A GRANDE VOLTA –  Buzios - Ibitipoca - Paraty

Considerações Gerais

1º A GRANDE VOLTA  – Buzios - Ibitipoca - Paraty é um Enduro e acontecerá em 11 (onze) dias: 19 à 30 de julho de 2017.

 

ESTRUTURA

Os participantes serão acompanhados pelos monitores e o grupo deverá seguir sempre junto e caberá à estes o rítmo de cada percurso. Para isto é muito importante que todos os participantes pré-selecionados tenham resistência suficiente para percorrer, em média, 90 km por dia. Na A GRANDE VOLTA  há um carro de apoio para acompanhar e carregar bagagens (máximo 20 kg). Se necessário for, este carro de apoio resgatará algum participante que tenha ficado pra trás.

 

RESPONSABILIDADE

Os ciclistas que participam da A GRANDE VOLTA pedalam por sua conta e risco, devendo respeitar as leis de trânsito e conduzir a bicicleta com segurança, assumindo todos os riscos de se pedalar em ruas e estradas. A organização, os patrocinadores e as prefeituras que apoiam o percurso não se responsabilizam por acidentes ou outros problemas que por ventura venham a acontecer. Por isso é importante que o participante tenha uma apólice de seguro saúde.

 

ACOMODAÇÕES E ALIMENTAÇÃO

Todas as acomodações e a alimentação serão de responsabilidade dos promotores do evento e já estão inclusas na taxa de adesão. O número máximo de participantes, será de 60 e por isto, as inscrições deverão ser confirmadas até 10 de julho de 2018 . Como em alguns locais por onde passaremos a infra-estrutura local é simples, como alimentação e hospedagem, os participantes devem providenciar suas inscrições com antecedência.

 

EXPECTATIVA

Por ser um evento que busca sempre trechos em estradas de terra vicinais, que corta Serras como a Serra Fluminense, Serra Negra, Serra de Ibitipoca, Serra do Funil, Agulhas Negras, Serra da Bocaina e a maravilhosa descida de encontro ao mar de Paraty, tornará este evento um dos mais belos do mundo. Este trecho foi todo estudado e mapeado pensando nas buscas de todo aventureiro: terra, beleza  e desafio. O A GRANDE VOLTA vai exigir um bom preparo físico, mas em contra-partida trará aos participantes momentos inesquecíveis.

 

Importante:

– O evento se desenrola por estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. O participante deverá estar atento, trafegando sempre em sua mão de direção e respeite as leis de trânsito. 

– O roteiro é pré-estabelecido e poderá ser alterado a critério e necessidade da organização.

Endereço

  Rua Oldemir Mazoccoli, 141/101 – Bosque dos Pinheiros CEP: 36062-055 – Juiz de Fora – MG
  E-mail: terraunet@gmail.com
  Telefone: (32) 2102-5050

Localização

 

   Clique aqui para ver o mapa.