Portuguese English Spanish

ROTA DO CONTRABANDO - Normas

ROTA DO CONTRABANDO – 3º Juiz de Fora >>  Paraty

Considerações Gerais

Acontecerá em 5 (cinco) dias: 18 à 22 de setembro de 2018.

 

ESTRUTURA

Os participantes serão acompanhados pelos monitores e o grupo deverá seguir sempre junto e caberá à estes o rítmo de cada percurso. Para isto é muito importante que todos os participantes pré-selecionados tenham resistência suficiente para percorrer, em média, 90 km por dia. Na ROTA DO CONTRABANDO  – 3º Juiz de Fora >> Paraty há um carro de apoio para acompanhar e carregar bagagens (máximo 20 kg). Se necessário for, este carro de apoio resgatará algum participante que tenha ficado pra trás.

 

RESPONSABILIDADE

Os ciclistas que participam da ROTA DO CONTRABANDO  – 3º Juiz de Fora >> Paraty pedalam por sua conta e risco, devendo respeitar as leis de trânsito e conduzir a bicicleta com segurança, assumindo todos os riscos de se pedalar em ruas e estradas. A organização, os patrocinadores e as prefeituras que apoiam o percurso não se responsabilizam por acidentes ou outros problemas que por ventura venham a acontecer. Por isso é importante que o participante tenha uma apólice de seguro saúde.

 

ACOMODAÇÕES E ALIMENTAÇÃO

Todas as acomodações e a alimentação serão de responsabilidade dos promotores do evento e já estão inclusas na taxa de adesão. O número máximo de participantes, será de 30 e por isto, as inscrições deverão ser confirmadas até 30 de agosto de 2018 . Como em alguns locais por onde passaremos a infra-estrutura local é simples, como alimentação e hospedagem, os participantes devem providenciar suas inscrições com antecedência.

 

EXPECTATIVA

Por ser um evento que busca sempre trechos em estradas de terra originais, que corta Serras como Serra Negra, Serra do Funil, Agulhas Negras, Serra da Bocaina e a maravilhosa descida de encontro ao mar de Paraty, tornará este evento um dos mais belos do mundo. Este trecho foi todo estudado e mapeado pensando nas buscas de todo aventureiro: terra, beleza  e desafio. A ROTA DO CONTRABANDO  – 3º Juiz de Fora >> Paraty vai exigir um certo preparo físico, mas em contra-partida trará aos participantes momentos inesquecíveis.

 

Importante:

– O evento se desenrola por estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. O participante deverá estar atento, trafegando sempre em sua mão de direção e respeite as leis de trânsito. 

– O roteiro é pré-estabelecido e poderá ser alterado a critério e necessidade da organização.

Endereço

  Rua Oldemir Mazoccoli, 141/101 – Bosque dos Pinheiros CEP: 36062-055 – Juiz de Fora – MG
  E-mail: terraunet@gmail.com
  Telefone: (32) 2102-5050

Localização

 

   Clique aqui para ver o mapa.